Quem somos

Mais do que uma história, criamos memórias

Fundado em julho de 1983, o Centro Social de Calendário apresenta-se como uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS). Oferece serviços de apoio à população ao longo das suas vidas, desde que são crianças e jovens, até à idade adulta e idosa.

Atualmente, conta com um projeto inovador – “FAZ PARTE”, que visa aproximar a comunidade famalicense do Centro Social e fortalecer as relações de solidariedade e confiança.
Quem Somos

A NOSSA IDENTIDADE

Missão

O Centro Social de Calendário tem como missão responder às necessidades da Comunidade, segundo Valores Cristãos, através das respostas socais que oferece e prestar um serviço de acompanhamento educativo e social de qualidade ao longo da vida, respondendo às mudanças da sociedade, com base numa visão inovadora e humanista.

Visão

Distinguir-nos como Instituição de referência na implementação de práticas de solidariedade e qualidade, bem como primeira escolha na prestação de Serviços Educativos e Sociais na Infância e Terceira idade.

Valores

Responsabilidade Social; Responsabilidade Ambiental; Respeito; Cooperação; Qualidade; Confiança; Igualdade e Justiça; Solidariedade; Altruísmo; Individualidade e Dignidade; Humanismo.

Quem Somos

A nossa política de qualidade

A política da qualidade do CSC assenta nos seguintes princípios:
– Satisfação dos seus clientes/utentes, colaboradores, parceiros e comunidade.
– Cumprir os requisitos dos clientes/utentes, estatutários e regulamentares estabelecidos.
– Melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade.
– Valorizar o empenho e dedicação dos colaboradores promovendo o trabalho de equipa.
– Reforçar a imagem positiva da Instituição junto da comunidade.

Solidariedade

Solidariedade

Igualdade

Igualdade

Responsabilidade

Responsabilidade

A NOSSA EQUIPA

Mais do que uma história, criamos memórias

O CSC, cuja história remonta ao ano de 1983, tem ao longo dos anos sofrido várias alterações para dar resposta às necessidades sentidas. Atualmente, conta com cerca de 100 colaboradores, que prestam serviços nas respostas sociais de Creche, Jardim de Infância, CATL, Residencial para Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio ao Domicílio. A perspetiva de desenvolvimento e melhoria contínua do CSC tem, entre outros, como pilares o respeito mútuo, o fomento das relações intergeracionais e a abertura à comunidade. Estamos convictos que os desafios são diários e constantes, acreditando sermos a primeira escolha para aqueles que das nossas respostas necessitem. O nosso mais recente projeto FAZ PARTE! é um dos caminhos que encontramos para reforçar a nossa abertura à comunidade, fortalecendo as relações de solidariedade e confiança.

Padre Jorge

A NOSSA EQUIPA

Equipa profissional e dedicada

O CSC, cuja história remonta ao ano de 1983, tem ao longo dos anos sofrido várias alterações para dar resposta às necessidades sentidas.
Atualmente, conta com cerca de 100 colaboradores e presta serviços nas respostas sociais de Creche, Jardim de Infância, Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), Residencial para Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio ao Domicílio.
Esta Instituição aposta num serviço de proximidade. A sua perspetiva de desenvolvimento e melhoria contínua tem, entre outros, como pilares o respeito mútuo, o fomento das relações intergeracionais e a abertura à comunidade.
Estamos convictos que os desafios são diários e constantes para que a nossa Instituição seja uma primeira escolha para aqueles que das suas respostas necessitem.
O nosso mais recente projeto FAZ PARTE! é um dos caminhos que encontramos para reforçar a nossa abertura à comunidade fortalecendo as relações de solidariedade e confiança.
Afinal, todos devemos sentir a Instituição como a nossa casa, o que exige um colocar-se continuamente diante do outro, numa atitude vigilante.
- Padre Jorge